sábado, 17 de abril de 2010

Evento na Reitoria Discute a Transformação do CEAO em Unidade Universitária

No próximo dia 20 de abril, às 14 horas, na Sala dos Conselhos, Palácio da Reitoria, ocorrerá o evento de lançamento do projeto de criação de uma nova unidade de ensino na Universidade Federal da Bahia, de caráter multidisciplinar, voltada para os estudos africanos, afro-brasileiros e orientais. Esta iniciativa surgiu a partir das experiências acumuladas ao longo dos cinqüenta anos de funcionamento do Centro de Estudos Afro-Orientais como órgão suplementar, vinculado à Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas e levando em conta o contexto atual marcado pelo crescimento da UFBa, que se traduz no aumento do número de matrículas, no surgimento de novos componentes curriculares, de novos cursos de graduação e pós-graduação e de novas unidades de ensino. 

O objetivo principal do evento é propiciar a participação da comunidade universitária da UFBa, bem como de outras instituições parceiras do CEAO e da sociedade em geral, nas discussões sobre o projeto de criação desta nova unidade de ensino incorporando as sugestões e reflexões dos presentes. 
CEAO - Centro de Estudos Afro-Orientais

Pç. Inocêncio Galvão, 42, Largo Dois de Julho - CEP 40025-010. Salvador - Bahia - Brasil Tel (0xx71) 3322-6742 / Fax (0xx71) 3322-8070 - E-mail: ceao@ufba.br - Site: www.ceao.ufba.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário