quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ilegalidade da Greve dos Professores!

É muito interessante o modo como as coisas vão sendo rotuladas. O que um dia aprendi que significava reivindicar direitos, agora se chama ilegal, inconstitucional!

Ilegal deveria ser manter professores nas condições indecentes de trabalho que se encontram! Ilegal é viver com medo de ser agredido ou morto por um de seus próprios alunos porque não há segurança nas escolas! Ilegal é ter que trabalhar quase os três turnos para ter um salário que preste e ainda ter que fazer cursos de capacitação e reciclagem e ser mãe ou pai, esposa ou marido, e tantos outros papéis sociais ao mesmo tempo! E ainda arranjar tempo para preparar aulas lúdicas e dinâmicas, avaliações miraculosas e atividades que capacitem para as cinco habilidades do ENEM!

Ilegal?

Ilegal é cortar o salário de gestantes e de pessoas de licença, que a propósito estão de licença, sabe por quê? Por que perderam a voz de tanto gritar na sala para tentar chamar a atenção! Ou estão com depressão e síndrome do pânico, entre outros probleminhas causados pela profissão docente!

Mais uma estratégia política para jogar a opinião pública contra os professores! Pois é, pais, o importante é voltar às aulas, mesmo sem segurança, sem material didático, sem suporte, sem estrutura física, sem merenda que preste, sem qualidade! “Pelo menos ele está na escola e para de me encher em casa!” Nem os pais suportam seus filhos e querem que os professores suportem?! Vamos educar em casa, família! Vamos deixar de largar nas costas dos professores, uma responsabilidade que pertence a vocês, pais!

“E os alunos que vão prestar vestibular! Estão sendo prejudicados!” Olá, vestibulando, conhece biblioteca? Vocês são autodidatas na tecnologia, na internet! Vamos usar a internet pra estudar, galera! Tem muita coisa boa lá!
É fácil culpar os outros e responsabilizá-los pelo próprio fracasso! Tome uma atitude!
Bom... foi só um desabafo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário