sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Biblioteca Prometeu irá completar 15 Anos

No proximo Dia 22 de setembro, a Biblioteca Prometeu Itinerante completa 15 anos de vida - foi criada e inaugurada dia 22 de setembro de 1994 em pleno calçadão do Campo Grande.

Estaremos realizando neste dia uma grande Festa no Jardim do Campo Grande, digna da trajetória deste empreendimento, na verdade, criado por muita gente: poetas, cordelistas, prosadores, educadores, bibliotecários, atrizes - crianças, jovens e adultos.

A Biblioteca Prometeu Itinerante, nestes quinze anos (1994-2009), realizou centenas de recitais de poesia, exposições de livros, leituras de contos, palestras, oficinas, nos lugares mais distintos, desde os tradicionais aos inusitados, como praias, beiras de rios, praças públicas, faculdades, escolas, teatros, associações de bairros, tanto em Salvador como em outras localidades baianas, outros estados e na Argentina, por duas vezes.

Organizou palestras e debates com os escritores mais significativos da literatura baiana, como Maria da Conceição Paranhos, Ildásio Tavares, Cid Seixas, Gláucia Lemos, José Carlos Capinan, Aleilton Fonseca, Ametista Nunes, Carlos Ribeiro, Mayrant Gallo, e os falecidos Guido Guerra, Manoel de Almeida Cruz, Zeca de Magalhães e Agenor Campos.

Iremos realizar uma grande mostra de livros de autores baianos contemporâneos, e uma exposição de fotografias, cartazes e matérias de jornais das nossas atividades. Como não poderia deixar de ser, um recital com diversos poetas, entre os quais: Ildásio Tavares, Ametista Nunes, Walter Cézar e Semírames Sé.

Desde já, sinta-se convidado(a). Será no dia 22 de setembro (uma terça-feira) às 19h, no Jardim do Campo Grande.

Fonte: http://carcardosert ao.blogspot. com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário