sexta-feira, 12 de março de 2010

CINE - SESC GRATUITO


CINE – SESC AQUIDABà
APRESENTA A MULHER NO CINEMA
HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
                                                                               
  
FILME:  JOGO DE CENA
Dia: 15/03  segunda-feira
Horários: 15h00 – 19h00

SINOPSE: Atendendo a um anúncio de jornal, oitenta e três mulheres contaram suas histórias de vida num estúdio. Em junho de 2006, vinte e três delas foram selecionadas e filmadas no Teatro Glauce Rocha. Em setembro do mesmo ano, atrizes interpretaram, a seu modo, as histórias contadas pelas personagens escolhidas.

FILME: QUE BOM TE VER VIVA
Dia:16/03  terça-feira
Horários:15h00 – 19h00

SINOPSE: A vida de mulheres brasileiras que aderiram à resistência armada à ditadura militar. Misturando ficção e realidade, o filme retrata dolorosas experiências e esforço para reconstruir suas vidas

FILME: A HORA DA ESTRELA
Dia: 17/03 quarta-feira
Horários: 15h00 – 19h00

SINOPSE: Macabéa, uma imigrante nordestina semi-analfabeta, trabalha como datilógrafa numa pequena firma e vive numa pensão miserável. Conhece casualmente o também nordestino Olímpico, operário metalúrgico, e os dois começam um casto e desajeitado namoro. Mas Glória, esperta colega de trabalho de Macabéa, rouba-lhe o namorado, seguindo o conselho de uma cartomante. Macabéa faz uma consulta à mesma cartomante, Madame Carlota, e esta prevê seu encontro com um homem rico, bonito e carinhoso.

FILME: DANÇANDO NO ESCURO
Dia: 18/03  quinta-feira
Horários: 15h00 - 19h00

SINOPSE: Lars von Trier quebrou preceitos do Dogma, o manifesto do qual foi um dos mentores, realizando este musical, o grande vencedor da Palma de Ouro em Cannes (2000). O filme revelou o talento dramático de Björk, também premiada como melhor atriz no festival. Ela interpreta Selma, uma imigrante cega que trabalha nos EUA, em jornada dupla como operária, a fim de juntar dinheiro para operar o filho. O garoto corre o risco de ficar cego como ela. Para amenizar o cotidiano, deixa-se levar pelo som das prensas na linha de produção, imaginando números e canções de um musical de Hollywood.
Há elementos de sobra na trama para um melodrama, mas há também um dos cineastas mais instigantes e polêmicos surgidos nos últimos anos, que alternou a ingenuidade dos musicais ao destino cruel da protagonista. O resultado é um filme arrebatador.

FILME: PIAF - UM HINO AO AMOR
Dia: 19/03  sexta-feira
Horários: 15h00 – 19h00

SINOPSE: vida de Edith Piaf (Marion Cottilard) foi sempre uma batalha. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando- se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública.AF

FILME: ÀS CINCO DA TARDE
Dia: 23/03  segunda-feira
Horários: 15h00 - 19h00

SINOPSE: Após a queda do regime talibã no Afeganistão as mulheres podem voltar a cursar escolas. Uma delas é Noqreh (Agheleh Rezaie), que vai à escola escondida devido a desaprovação de seu pai (Abdolgani Yousefrazi). Na escola é realizado um debate entre jovens que sonham em se tornar presidente do Afeganistão, o que faz com que Noqreh passe a sonhar com a idéia. Entretanto ela precisa lidar com a dura realidade do seu país, que inclui sua cunhada Leylomah (Marzieh Amiri) e o bebê dela, que não tem o que comer.

FILME: SOB O CÉU DO LÍBANO
Dia: 24/03  terça-feira
Horários: 15h00 – 19h00

SINOPSE: Lamia é uma bela garota de 16 anos que mora em um vilarejo dividido por duas nações inimigas. Metade vive sob a bandeira libanesa e a outra metade, sob a bandeira israelita. Divididos pela intolerância, as mulheres conversam com parentes que estão do outro lado da cerca de arame farpado por meio de megafones.
É assim que a mãe de Lamia decide o futuro da garota: se casar com um primo que nunca viu. Mas o coração da jovem tem dono. Ela é apaixonada por um soldado do exército israelense. Como "Romeu e Julieta", Lamia e Youssef são proibidos de viver um grande amor.
Ganhador do Grande Prêmio Especial do Júri no Festival de Veneza 2003, Sob o Céu do Líbano é um filme corajoso e muito emocionante.

FILME: O CÉU DE SUELY
Dia: 25/03  quarta-feira
Horários: 15h00 – 19h00

SINOPSE: Hermila (Hermila Guedes) é uma jovem de 21 anos que está de volta à sua cidade-natal, a pequena Iguatu, localizada no interior do Ceará. Ela volta juntamente com seu filho, Mateuzinho, e aguarda para daqui a algumas semanas a chegada de Mateus, pai da criança, que ficou em São Paulo para acertar assuntos pendentes. Porém o tempo passa e Mateus simplesmente desaparece. Querendo deixar o lugar de qualquer forma, Hermila tem uma idéia inusitada: rifar seu próprio corpo para conseguir dinheiro suficiente para comprar passagens de ônibus para longe e iniciar nova vida.

ENTRADA FRANCA

Maiores Informações  :   Roque Fernando  3254 3960- 8707 3753
SESC -Aquidabã  Av. Marechal Castelo Branco Nº 336 – Aquidabã

Fonte: http://casosecoisasdogenero.blogspot.com/2010/03/cine-sesc-aquidaba-apresenta-mulher-no.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário