sábado, 6 de março de 2010

Curso de introdução à fotografia em estúdio

Conhecer os equipamentos é o primeiro passo para quem deseja fotografar em estúdio. Aliado a esse entendimento, é necessário saber como melhor aproveitar os produtos e os modelos a serem fotografados. O curso de Introdução à fotografia em estúdio oferecido pelo Laboratório de Fotografia da Faculdade de Comunicação da UFBA (Labfoto) dará enfoque às noções de criação, ao processo de produção, à linguagem fotográfica e aos equipamentos básicos. Dividido em duas etapas – teoria fotográfica com apresentação de equipamentos e técnicas de produção, o curso apresenta noções de temperatura de cor, sistemas de iluminação (flashes, refletores, filtros, etc), fundos, diversos tipos de produtos e direção de modelos. Possibilita assim, aos alunos iniciantes e àqueles que já possuem alguma prática, o entendimento dos mecanismos para a realização fotográfica em estúdio. 
 
O curso será ministrado por Leonardo Reis, graduado em Cinema e Vídeo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, fotógrafo e câmera de cinema com atuação em publicidade, curtas e longas-metragens. O curso será realizado nos dias 10, 17 e 24 de abril e 8 de maio deste ano, das 8 às 12h, no estúdio da Faculdade de Comunicação (Campus Ondina). 
 
As inscrições, feitas on line pelo site www.fapex.org.br/mof, até o dias 9 de abril, custam R$220,00, mas estudantes secundaristas ou universitários com comprovante de matrícula pagam somente R$170,00. Mais informações são obtidas pelos telefones 3183-8412/8417 (Fapex).

Nenhum comentário:

Postar um comentário