terça-feira, 21 de julho de 2009

Inscrições para o Vestibular 2010 da UFBA começam dia 1 de setembro

A seleção para ingresso na UFBA em 2010 vai ser feita da seguinte forma: o candidato faz inscrição em apenas uma das modalidades de ensino de graduação: a) Cursos de Progressão Linear (CPL - formato tradicional na Universidade); b) Bacharelados Interdisciplinares (BI); c) Cursos Superiores de Tecnologia (CST). Os candidatos que optarem pelo item (a) serão selecionados através do Vestibular, como realizado todos os anos.
Os candidatos que optarem pelos Bacharelados Interdisciplinares ou pelos Cursos Superiores de Tecnologia serão selecionados através do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação tendo como base as notas obtidas pelos candidatos na edição de 2009 do Exame Nacional do Ensino Médio (Novo ENEM).
Os candidatos a todos os cursos terão que se inscrever na UFBA no período de 1 a 14 de setembro, de acordo com o calendário do Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação da UFBA (SSOA). Serão convocados através de edital a ser publicado até o dia 23 de agosto, que ficará disponível na página www.vestibular.ufba.br.
Aqueles que escolherem os BI ou CST não pagarão a inscrição e não realizarão as provas do vestibular. Para a inscrição como candidatos a esses cursos, os interessados precisam ter realizado o Novo ENEM, uma vez que serão classificados pelo resultado desse exame. Tal resultado determinará a classificação, atribuindo-se às provas os seguintes pesos:

Linguagens e Códigos – peso 2, Matemática – peso 2, Ciências Naturais – peso 2, Ciências Humanas – peso 3; Redação – peso 3.

Os candidatos aos demais cursos farão as duas fases do vestibular de acordo com o calendário do processo seletivo: primeira fase – dias 15 e 16 de novembro; segunda fase - de 13 a 18 de dezembro.

Fonte: http://www.portal.ufba.br/ufbaempauta/2009/07Julho/sabado18/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário